terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Recomeço e Oficina de Goma Bicromatada

Enfim começamos 2020! Seguimos resistindo na produção de arte e cultura!
Como você pode ver, em 2019 não consegui manter o blog ativo. Muita coisa aconteceu, foi um ano rico e também desafiador, com o início do doutorado na UNESP, as oficinas e o ingresso na docência do ensino superior. Este ano pretendo escrever mais, ainda que não seja toda semana. É importante continuar compartilhando esse conteúdo! Tenho recebido alguns feedbacks legais de pessoas interessadas nos processos fotográficos históricos, e além disso escrever aqui estimula a minha própria produção artística. Todo mundo ganha ☺

E pra começar, uma boa notícia: teremos curso de Goma Bicromatada na Oficina Cultural Oswald de Andrade! As atividades das Oficinas Culturais são gratuitas. Vamos valorizar este espaço de produção e divulgação cultural!
Confira aqui.

OFICINA: INICIAÇÃO À FOTOGRAFIA ARTESANAL – GOMA BICROMATADA
Coordenação: Amanda Branco
03/03 a 14/04 – terças-feiras - 14h às 17h30
Público: Estudantes, artistas visuais, fotógrafos e interessados em geral.
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - São Paulo/SP
Inscrições: até 26/02 - 12 vagas
Seleção: Carta de interesse



Anturio, Amanda Branco. Goma bicromatada sobre papel

Para relembrar, a goma bicromatada é um processo fotográfico histórico que utiliza pigmentos, geralmente de aquarela. Pode produzir imagens com uma ou mais cores. É uma técnica que aceita uma intervenção direta na imagem, criando aproximação com a pintura e a gravura. Escrevi mais sobre o processo aqui.
Durante a oficina iremos preparar nossos próprios papéis fotográficos para realizar fotogramas (fotografia sem câmera) e fotografias a partir de imagens digitais, reveladas em uma cor e em duas ou mais cores. Também poderemos experimentar o tecido como suporte alternativo ao papel.

Venha, aproveite essa oportunidade para uma experiência de fotografia de ateliê!

Estudo, Amanda Branco. Goma bicromatada sobre papel

Estudo, Amanda Branco. Goma bicromatada sobre papel



Nenhum comentário:

Postar um comentário